sexta-feira, 14 de março de 2014

Crônicas de Xico Xá

Eu não queria sair aquela noite, estava cansada, andara o dia todo, mas minha irmã me convenceu que tudo que eu precisava era sair. Não para qualquer lugar, para um encontro literário onde falaria um que, para minha irmã, é muito querido.

Lá fui eu, na pressa e na fome, pro lugar onde nosso encontro foi marcado, minha irmã também estava na pressa, pois já estava atrasada, e na fome, ela estava muito atrasada. Finalmente ela chega, corremos, pro lado errado, depois acertamos o passo.

E chegou a hora, todos tomaram seu lugar na platéia e o dito cujo reivindicou seu lugar no palco. Mesmo sendo um bom evento, eventualmente, o cansaço levou a melhor e por muitas eu quase dormi, mas para o final eu me mantive mais acordada.

Agora conto o que realmente vim contar! Haveria um sorteio do mais novo livro do ilustre convidado! Rufem os tambores, a mão pega o papel e após a rápida espiada dos olhos a voz anuncia "Marina Laura!". Essa não sou eu. Do fundo vem a voz hesitante "Eu... já... tenho... será que... seria possível...".  Ela vai mandar fazer outro sorteio!. "... eu pegar autógrafo nos dois?".

Vaca.

MR

Nenhum comentário:

Postar um comentário